sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Resenha: Creme Óleo de Coco da Skala

Olá! Hoje vim aqui falar sobre um produtinho de uma marca maravilhosa que todos deveriam conhecer. 
  O Creme de Óleo de Coco da Skala é um creme ideal para nutrição, vem em um pote de 1000g, o que significa que rende bastante e ainda compensa muito, já que custa em média de R$4,00 a R$8,00. 
  Ele é liberado, ou seja, é livre de sulfatos, parabenos, silicones, petrolato e óleo mineral. Além do mais, é totalmente vegano! Um combo de paixão, não é mesmo?

  Agora vamos falar do resultado! Eu já havia usado a Maionese Capilar vegana da Skala e adorei, então resolvi testar dessa vez o creme de Óleo de Coco, já que meus fios estavam completamente sem vida e ele é indicado para cabelos secos e danificados. Bastou a primeira aplicação para ver a diferença. Meu cabelo ficou super macio, brilhoso, renovado e com os fios mais alinhados.
  Na primeira aplicação eu o passei no cabelo seco antes de lavar, deixei agir por 40 minutos e em seguida lavei e condicionei normalmente. O resultado:

Essa foto eu tirei a noite, onde ele ainda estava úmido, mas já dava para perceber o brilho e maciez.



             No dia seguinte, com ele já bem seco:



 Na embalagem ele traz dois modos de utilizar: Substituindo o condicionador por ele e deixando agir 3 minutos, ou, ainda no lugar do condicionador, utilizando uma touca térmica e deixando agir por 15 minutos.
  Porém, a forma como prefiro usar é como a maioria dos cremes comuns: Após o shampoo, aplico em todo o cabelo, massageando bem, e deixo agir por 5 a 10 minutos, enxáguo e condiciono normalmente, ou aplicando antes do shampoo, como disse anteriormente.

  Com certeza continuarei testando e conhecendo mais produtos dessa marca e trarei a experiência para vocês!   
  

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Dicas de desenho realista para iniciantes

 Muitos têm o desejo de aprender a desenhar mas não fazem nem ideia de como ou por onde começar. Por isso, hoje separei algumas dicas básicas guiá-los no início dessa jornada, espero que gostem!






1- O primeiro e mais importante passo é a paciência. É preciso saber que não irá melhorar milagrosamente de um dia para o outro, é preciso treinar, analisar os detalhes que podem ser melhorados a cada trabalho feito, e assim com o tempo e prática sua habilidade irá aumentar.

2- Use imagens de referência. Você pode tanto desenhar a mesma imagem escolhida, como pode apenas utilizar alguma de base para proporções e sombreamento, e modificar como desejar no papel para que fique da maneira desejada.

3-  Faça traços leves. Um erro muito comum é fazer traços fortes, pressionando o lápis, e isso faz com que a folha fique marcada e que seja difícil apagar ou corrigir sem deixar manchas, além de perder a naturalidade do desenho. Vá construindo cada linha por partes, com suavidade e leveza nas mãos e nos movimentos.

4- Comece com o que tem. Se engana quem pensa que é impossível desenhar sem mil e um materiais profissionais. É claro que cada material possui sua função e auxilia nos detalhes e acabamentos, mas para começar e treinar não precisa ter tudo de uma vez. O mais importante é ter pelo menos um lápis claro e um lápis escuro para os contrastes, e para substituir o esfuminho, você pode utilizar algodão. Pegue um pedaço do tamanho que desejar e torça-o de forma que fique com uma extremidade firme para passar pelo desenho. 

5- Já que mencionamos os materiais anteriormente, saber o básico dos lápis ajudará na hora de adquirí-los.
Há os lápis do tipo H (H, 2H, 3H, 4H, 5H, 6H) que, quanto maior sua numeração, mais claro e mais duro é o grafite. Há o HB e o F que são um meio termo, e há os do tipo B (B1, B2, B3, B4, B5, B6, B7, B8, B9) que, quanto maior o número, mais escuro e mais macio é o grafite.

6- Conte com a ajuda dos lápis de cor preto e branco. Você pode utilizar o lápis preto para fazer as pupilas por exemplo, e o lápis branco, por mais que seja mais útil em desenhos coloridos, você ainda pode usar para dar brilho nos olhos ou acessórios que forem mais lisos e brilhosos, basta soltar sua imaginação e ver o que se adapta ao seu estilo de desenho. 

7- Para fazer traços finos e detalhes menores, mantenha o lápis sempre bem apontado, pois assim terá melhor precisão e acabamento.

8- Procure manter sempre um pedaço de papel ou um guardanapo embaixo da mão para apoiar enquanto estiver desenhando. Isso evitará que o atrito entre a mão e o desenho manche a folha ou enfraqueça o grafite.

9- Cuidado com os contornos na hora de sombrear. Em um desenho realista as margens não podem ser muito marcadas, sempre esfume o quanto for possível, pois uma linha muito marcada irá tirar a naturalidade que espera-se do realismo. 

10- Exercite sua visão. Observe mais os rostos e traços das pessoas, os trajes, texturas, seja na rua ou em imagens, observe os detalhes, os formatos, os contornos. Com o tempo isso o ajudará a visualizar melhor as proporções e acabamentos em seu desenho.